terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CREME PARA PELE OLEOSA

Olá pessoal, depois de uns dias sem postar nada achei algo muito interessante e porque não, mais uma vez compartilhar  com vocês é claro.



               Os tipos de pele variam de pessoa para pessoa. Alguns reclamam da pele seca, enquanto outro tem a pele oleosa demais. A oleosidade da pele é causada pela produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas.  A genética contribui para o problema, assim como o estresse, a alimentação, variações hormonais e climáticas. Por isso, é importante que se tome alguns cuidados especiais quando a pele está muito oleosa, lembrando que o segredo é conhecer bem o seu tipo de pele e usar o tratamento mais adequado.
Quem tem a pele oleosa sofre com o brilho excessivo causado pela oleosidade, deixando a pele com um aspecto sujo e descuidado. Além disso, esse tipo de pele está mais suscetível ao aparecimento de cravos e espinhas. Para evitar esses problema, o ideal é optar por produtos livres de óleo. Existem no mercado sabonetes, cremes hidratantes e protetores solares que não levam óleo em sua composição, sendo os mais indicados para a pele oleosa. Por isso, fique atenta aos rótulos dos produtos.
A limpeza também é importante quando a pele possui mais oleosidade. A dica é que se lave o rosto não mais que duas vezes ao dia, com um sabonete neutro. Na hora de enxaguar, a água fria é ideal, pois fecha os poros e evita que as células produzam mais óleo. Se for usar um tonificante, prefira aqueles que não contenham álcool, para equilibrar o pH da pele. A hidratação também deve ser feita com produtos livres de óleo. E não se esqueça de usar produtos com filtro solar ou usar um protetor sempre que sair de casa.
Leite
Leite: o hidratante natural para a pele oleosa
Para manter a pele bonita e reduzir a oleosidade, indicamos a receita abaixo.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de talco de bebê
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo:

Primeiramente, coloque em um recipiente o talco e o mel. É importante que a vasilha seja utilizada somente para esse fim, mesmo depois de lavada. Após misturar bem os dois ingredientes, vá acrescentando o leite aos poucos, mexendo o tempo todo. Ao final, a mistura deve ter a consistência semelhante a da pasta de dente, com a cor levemente amarelada.

Posologia

Aplique o creme em todo o rosto. Deixe-o agir por pelo menos 1 hora. Depois limpe com uma esponjinha macia e enxágue com bastante água. Repita a operação sempre que sentir que a pele está oleosa demais.

E ai gostaram? eu vou experimentar pois minha pele é assim e é horrível cuidar de peles que são desse jeito...Essas dicas eu retirei do site receita natural, acessem esse site quando puderem, lá tem muitas coisas legais ...tenham todos um ótimo dia.....
beijos e até a próxima.
olaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário