terça-feira, 24 de maio de 2011

Depilação completa ou cavada?...


Olá... depois de um tempo distante, to voltando pra falar sobre o meu assunto preferido depilação....um assunto que ainda nos dias de hoje ainda gera algumas dúvidas por parte de algumas mulheres...muitas ainda preferem utilizar um método mas prático e indolor (lâmina) porém não muito eficaz por que os pelos logo voltam e o processo tem que ser feito novamente dentro de 2 ou 3 dias....fora aquela sensação ruim que causa quando ta tudo crescendo de novo...fica tudo espetando e fora a alergia que acontece com a maioria que utiliza esse método.
Existem varias formas de depilação: com cera quente, cera fria, aparelhos elétricos, creme depilatórios e também depilação a laser, esta ultima, tem uma eficácia maior por demorar muito mais para os pelos nascerem de novo, mas não muito acessível a todas as pessoas por causa do valor de custo desse procedimento.
A depilação pode ser feita em qualquer área do corpo, em geral a procura é muito mais pela depilação das axilas, pernas, virilhas, buço, sobrancelhas... porém algumas pessoas necessitam também de depilação do corpo todo como costas, barriga, peito, braços e também o rosto todo se for o caso.
Uma dúvida bastante comum entre as mulheres e até os homens também é sobre a depilação intima. Como fazer a depilação da virilha? Completa ou n? O que é uma depilação completa e o que é uma  depilação cavada?
Sobre como fazer esta depilação fica totalmente ao gosto da cliente, mas para explicar melhor vamos resumir....uma depilação completa seria uma depilação total da virilha incluindo a região pubiana e ânus. Uma depilação cavada seria apenas a virilha no contorno do biquíni ou calcinha, conforme o desejo da cliente.
Há muito tempo, depilar rigorosamente a virilha deixou de ser apenas uma questão de estética ou higiene por parte de mulheres que vestem maiôs e biquínis cavados. Caprichar no que se tornou uma verdadeira produção visual dos pêlos pubianos virou a realização dos pedidos de maridos e namorados cheios de fantasias sexuais. A parte íntima da mulherada ganha formas inusitadas, como frutas, coração, lua. Uma verdadeira arte em depilação que os parceiros incentivam e adoram!
Mas fora essas fantasias a mulher trata dessa parte do corpo com carinho apenas para poder se sentir bem e bonita.
Mesmo com tantos métodos o mais aconselhável seria o com cera quente pois o calor dilata os poros facilitando a retiradas dos pelos. É um método um pouco dolorido, mas nada que seja insuportável, e as vantagens da demora do crescimento dos pelos nem se fala, é uma maravilha. O calor da cera e o ato de puxar não causam flacidez na pele como muitos pensam, se a pele estiver flácida provavelmente será devido à falta de colágeno e elastina.
Questões principais e muito importantes:

• A pele deve estar sem lesões para você não se ferir,
• Faça uma esfoliação (bem leve para não irritar a região) 3 dias antes da depilação e 3 dias depois para os pelos não encravarem,
• Não reutilize as ceras, pois podem conter bactérias.
Muitas mulheres não fazem a depilação completa por vergonha. Deitada em uma maca, é preciso retirar a calcinha para realizar o procedimento. Para a depilação do ânus, a cliente deve virar de costas e afastar o bumbum. Outra técnica é levantar as pernas alternadamente a noventa graus, o que possibilita o acesso à região anal.
O que pode parecer uma situação constrangedora é, na verdade, uma situação muito normal para as depiladoras. Algumas até estabelecem relações de amizade com suas clientes e criam fidelidade.
E então, tomou coragem? Antes de fazer, procure uma depiladora com prática nesse tipo de depilação e certifique-se de que ela toma os cuidados apresentados acima, afinal, é de sua saúde que estamos falando.

Um comentário:

  1. Sou depiladora, e realmente devemos tomar todos os cuidados possíveis, para que a cliente se sinta a vontade e segura.

    ResponderExcluir